Bernardo Soares(Fernando Pessoa)«Quem sonhou todas estas ficções foi o passeante da Rua dos Douradores, um homem triste por não existir como se sonhava, irmão gémeo por dentro de LuÃs da Baviera, prisioneiro como ele de idênticos fantasmas. Enquanto se inventava poeta e nos sonhava mais angustiados do que somos, mais perdidos do que ele se sentia, mais tristes do que ele era, ia escrevendo como quem transcreve o sonho que o está sonhando, o livro do seu Desassossego. Não há na nossa literatura prosa mais luminosamente suicidária. Aà se despe da sua própria ficção oferecendo-se sem resguardas como órfão de tudo, excluÃdo voluntário dos outros e da vida, sonhador de todos os sonhos, sobretudo dos improváveis.»
Aà está o retábulo da sua vera e incruenta paixão. à um retábulo simbolista, pouco conforma ao mito - Pessoa de um vanguardismo estridente e todo exterior, mas talvez esse mito seja mais do nosso engano do que da sua verdade. Toda a sua vida foi simbolista.Devolvamo-lo, pois, à sua dolorosa realidade de amante da Morte, de herói da impossibilidade de amar:
« Teu amor pelas cousas sonhadas era o teu desprezo pelas coisas vividas.
[ excerto do f.335 do L.D.] »
resenha por Eduardo Lourenço
1 Comentários:
best regards, nice info teen titans hentai slash Hazard tenuate drug Internet marketing from home 3 interrational porn comics niacin modafinil mixed together Graphic cartoon sex Advice on how to give good blowjobs no credit card needed toonami sex cartoons opinion about proactiv allegra sfinx Black pussy movies com E-marketing strategies advertising on the web http://www.protonix-40mg-tablets.info Toledo leprechaun soccer oh Cilfford car alarms Bdsm bitches Douwe egberts restaurant style coffee makers Ass beating boys
Postar um comentário
<< Home